quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

E a educação, se perdeu?

Olho ao redor de tudo, vejo coisas tão banais, tão sem sentido. Ás vezes acho que só eu que vejo essas coisas, absurdos que acontecem e as pessoas se fazem de cegas, surdas e mudas, pra fingir que nada está acontecendo, pessoas que vivem de imagem, e não querem ver a realidade, mas uma hora ela bate na porta, e entra, mesmo que não seja convidada. Aliás pra que ser convidada? Não precisa disso, ela está mais perto do que imaginamos, vemos todos os dias...

Ás pessoas que se fazem de cegas, deixa que a vida vai ensinar uma boa lição pra elas, muita gente diz: '' eu tento ajudar, mas sozinho não adianta''. Que pensamento pequeno, de não querer ver as coisas andarem, como não vai adiantar? Alguém tem que começar a tomar atitudes, senão nada vai pra frente, é pessoas de atitude que tá faltando, essa modernidade muda a cabeça das pessoas.

Vivemos praticamente em um lixão, e olha que os garis trbalham pra caramba, o problema é a educação do povo, pessoas ignorantes, pessoas pequenas, e com o pensamento menor ainda, essas coisas me deixam indignadas, educação do povo é uma das piores coisas do Rio de Janeiro, em Porto Alegre as pessoas cuidam da cidade, afinal a cidade é delas...

Ontem eu tava indo pro colégio, o sinal fechou e ví um senhor bem velho, devia ter uns 80 anos pra mais, ele estava na parada de ônibus encostado no poste, ele olhou pro chão viu um toco de cigarro, se agachou, pegou e jogou no lixo, é desse tipo de exemplo que o Rio precisa, que o Brasil precisa. Essas atitudes na época deles era normal, hoje em dia são raras as pessoas que fazem isso. Fico indignada com isso, tem lixo do lado, vai lá e joga no chão, tem necessidade?!

Espero que num futuro próximo as coisas mudem, que os pensamentos se tornem maiores, que as pessoas façam as coisas pensando nelas, mas pensando no coletivo e no futuro também, é de educação que o Brasil precisa, porque de ignorantes não precisa mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário